Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Brasil

Notícias que geram repercussão no Brasil no seu portal Conecta Piauí

Amigos e personalidades prestam homenagens emocionadas a Preta Gil

Aos 50 anos, Preta Gil morre e gera comoção nas redes sociais

A música brasileira perdeu, neste domingo (20), uma de suas vozes mais marcantes. A cantora, empresária e ativista Preta Gil morreu aos 50 anos, nos Estados Unidos, onde estava desde maio em tratamento experimental contra o câncer. A família confirmou que o corpo será trazido para o Brasil, mas ainda não informou detalhes sobre o velório ou se a cerimônia será aberta ao público.

Foto: Reprodução/InstagramAmigos e personalidades prestam homenagens emocionadas a Preta Gil
Amigos e personalidades prestam homenagens emocionadas a Preta Gil

Desde o anúncio de sua morte, uma onda de homenagens tomou conta das redes sociais. Amigos próximos, artistas e autoridades lembraram não apenas da artista, mas da mulher generosa, afetiva e corajosa que Preta foi.

A irmã, Bela Gil, compartilhou uma lembrança de infância com uma frase comovente: “Minha maior grande perda. Minha eterna inspiração e alegria.”

A atriz Carolina Dieckmann, que esteve com Preta em seus últimos dias, também escreveu: “Estar com você nesses quatro dias foi o maior presente do mundo. Te fazer carinho... te ver de perto... Descansa, meu amor. Como você lutou! Vou morrer de saudade, mas vou viver com você aqui dentro.”

O apresentador Luciano Huck também se despediu: “Preta foi Preta até o fim. Forte, generosa, luminosa. Lutava com bravura, enfrentando a dor com coragem e sorrisos. Não consigo acreditar. Fomos Amigos, com A maiúsculo, por mais de 25 anos.”

Zezé Motta, visivelmente emocionada, destacou o exemplo deixado por Preta: “Ver essa pessoa enfrentar a vida com coragem, lutar até o fim contra um câncer com dignidade e bravura, nos deixa uma grande lição. Descanse em paz, Preta. Eu te amo, e tenho certeza que o Brasil também.”

O presidente Lula também prestou sua homenagem à cantora: “Preta era uma pessoa extremamente querida e admirada pelo público e por quem teve a felicidade de conviver com ela. Os palcos e os carnavais que ela tanto animou sentirão sua falta.”

Comente